Antes de iniciar a limpeza, tenha atenção nos seguintes itens:
- Verifique se o computador está desligado - inclusive da tomada. Além do risco de choque, você ainda pode danificar ainda mais o computador ao limpá-lo ligado na energia.
- Tenha certeza que a garantia do computador já expirou. Abrir o gabinete invalida a garantia, deixando você na mão caso a máquina tenha algum defeito.
Para fazer a limpeza, você vai utilizar apenas itens que provavelmente já existem na sua casa:
- Pincel médio
- Multiuso
- Flanela
- Cotonete
- Chave Phillips.
Comece limpando o mouse. Passe a flanela com multiuso em todo o corpo do mouse - tanto em cima quanto em baixo. Limpe também o fio. Para limpar o laser, use um cotonete.
Para limpar o teclado, você pode virá-lo de cabeça para baixo e dar pequenos tapas na parte de baixo, para cair a maior parte da sujeira. Depois disso, passe o pincel nos vãos entre as teclas. Utilize um cotonete para as crostas de sujeira. Para finalizar, passe a flanela com multiuso em todo o teclado, incluindo o cabo.
Limpe também o monitor. Com a flanela, limpe-o completamente, incluindo a parte frontal da tela, de LCD ou LED. Limpe os dois cabos - o de energia e o de sinal.
Para limpar o gabinete, abra sua lateral com a chave Phillips. Passe o pincel em todos os componentes, como se estivesse varrendo a poeira para fora. Não esqueça de nenhum cantinho. Ao terminar, feche a tampa do gabinete e parafuse-a. A parte externa pode ser limpa utilizando a flanela e o multiuso. Use o pincel para retirar a poeira da parte traseira do gabinete.
Como você pode perceber, a limpeza do computador não é difícil. Mas caso você esteja inseguro, é interessante chamar um técnico para fazê-la. Além disso, sujeiras mais profundas devem ser removidas apenas por um técnico, já que exigem a desmontagem do gabinete.
Nenhum comentário:
Postar um comentário