Olá! Hoje o Mordomo vai responder a uma pergunta realizada por muitas pessoas que lidam com pendrives no dia-a-dia: é realmente necessário ejetar o pendrive antes de removê-lo? O que pode acontecer caso ele seja retirado de uma vez?
Primeiro, temos que entender como funciona a porta USB. Uma porta USB possui quatro vias de contato: duas de energia (RED e BLACK) e duas para transmissão e recepção de dados (WHITE e GREEN). Um cabo USB ou um dispositivo USB seguem o mesmo padrão, que é exibido na imagem abaixo:
Estes cabos de energia passam 5 volts de eletricidade. É uma carga fraca para um ser humano, mas suficiente para alimentar o celular enquanto você transfere seus arquivos, para funcionar pequenos ventiladores ou até mesmo para carregar um MP3 Player. Aí mora o primeiro perigo: uma porta USB com problemas pode queimar o dispositivo por fornecer carga maior que a suportada.
Além disso, enquanto o dispositivo está sendo acessado ou você está copiando arquivos para o pendrive,´a porta USB fornece uma corrente mínima para o dispositivo. Esta corrente cessa quando a operação termina. Mas remover o pendrive enquanto a operação é feita pode queimar o dispositivo. Ao clicar na opção de ejetar o dispositivo, você garante que o sistema operacional encerrou qualquer acesso ao pendrive, e ele pode ser retirado com segurança.
sexta-feira, 14 de agosto de 2015
Hardware
Curiosidades Curiosidades Curiosidades
New
Por que é necessário ejetar o pendrive antes de removê-lo?
Como descartar eletrônicos antigos?Oct 26, 2015
Acessórios que salvam sua vida: Hub USBAug 24, 2015
Marcadores:
Curiosidades,
Hardware
Por que é necessário ejetar o pendrive antes de removê-lo?
Reviewed by Paulo Lince Fragoso
on
09:00
Rating: 5

Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário