Depois, passe o mouse por cima da opção Classificar por. Você verá algo semelhante à imagem abaixo:
São quatro opções. Vamos ver para que servem:
- Nome: Organiza os arquivos por seu nome, em ordem alfabética. Pode ser usado quando você sabe o nome do arquivo, mas não lembra o desenho do ícone.
- Tamanho: Organiza os arquivos pelo seu tamanho, colocando os mais leves primeiros e os mais pesados por último. Útil quando você tem uma noção do tamanho do arquivo.
- Tipo de item: Organiza os arquivos de acordo com o programa utilizado para manipulá-los. É interessante quando você não lembra o nome do arquivo, mas sabe em qual programa foi criado.
- Data de modificação: Organiza os arquivos de acordo com a data em que foram modificados. É usado quando o arquivo foi um dos últimos que você abriu, mas não lembra o nome em que foi salvo.
Não existe uma única forma correta, e as quatro podem ser utilizadas de acordo com a necessidade. Além disso, a classificação dos arquivos funciona para qualquer outra pasta - basta clicar com o botão direito em um espaço vazio. Nas próximas postagens, você verá outras formas de manter seu computador organizado e, com isso, ganhar produtividade ao usar a máquina.
Gostaria de fazer alguma sugestão? Quer pedir uma dica? Ficou alguma dúvida? Deixe nos comentários!
Nenhum comentário:
Postar um comentário